Ofício assinado pelo presidente da CPG (clique aqui)

Critérios para seleção dos Bolsistas do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) do IB USP

As bolsas do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) serão distribuídas de acordo com as seguintes prioridades:

1. alunos de Doutorado bolsistas do Programa de Demanda Social da CAPES que estejam solicitando o estágio pela primeira vez;
  2. alunos de Doutorado bolsistas CAPES de programas Proex que já tenham recebido bolsa no mestrado;
  3. demais alunos de Doutorado que estejam solicitando o estágio pela primeira vez;
  4. alunos de Mestrado que estejam solicitando o estágio pela primeira vez;
  5. alunos de Doutorado com participação anterior no PAE, com prioridade aos que tiverem tido o menor número de participações com bolsa;
  6. alunos de Mestrado com participação anterior no PAE com bolsa.

Observações:

1. A ordem de prioridade dentro de cada grupo (1 a 5) será definida em função da disciplina requisitada, com a seguinte ordem de preferência: I) disciplina orbigatória do núcleo básico do IB com aula prática; II) disciplina obrigatória do núcleo básico do IB sem aula prática; III) disciplina obrigatória oferecida a outras unidades; IV) disciplina optativa eletiva do IB; V) disciplina optativa livre do IB, VI) Persistindo indefinição no ranqueamento, terá prioridade o candidato com o menor tempo para depósito. Havendo ainda empate, o candidato de maior idade será contemplado.
  2. Não poderá haver mais de quatro (4) estagiários com auxílio financeiro por disciplina, exceto se houver sobra de bolsas (número de inscritos inferior ao número de bolsas disponíveis).
  3. Os alunos pertencentes a outras CPG’s e a Programas Interunidades não concorrem às bolsas do IB (podem receber cotas de empréstimo ou bolsas específicas, a critério da Pró-Reitoria de Pós-Graduação).